Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mudança

A farmácia do Estado vai ser transferida em Santa Cruz?

Os pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos como a insulina, que não estão disponíveis na farmácia pública municipal, mas são fornecidos pelo governo do Estado, poderão ter que buscar os medicamentos em um novo endereço. A ideia é transferir o atendimento que hoje ocorre em um prédio alugado, na Rua Ernesto Alves, no Centro, para a Casa de Saúde Ignes Irene Moraes (Hospitalzinho), do Bairro Santa Vitória.

Conforme o diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Giovani Alles, ainda não há uma data fixada para que a transferência seja realizada. “O prédio atual é alugado e tem deficiências na rede elétrica. A estrutura do Hospitalzinho é do município e tem espaço para abrigar este serviço”, garante. No entanto, o diretor não antecipa quando poderá ocorrer a mudança. “Nós ainda dependemos da reforma do prédio e da adequação daquele espaço, ainda não temos previsão de quando essa mudança irá acontecer.”

LEIA MAIS: Santa Cruz tem uma farmácia para cada 1,5 mil habitantes

Publicidade

Foto: Rodrigo AssmannHospitalzinho tem espaço liberado para receber a farmácia do Estado
Hospitalzinho tem espaço liberado para receber a farmácia do Estado

 

Alles destaca que na casa de saúde já existe uma farmácia distrital, para dispensação de medicamentos do município. Com a possibilidade de mudança da farmácia do Estado para o mesmo local, o atendimento aos pacientes deverá ser mais cômodo. “Pois quem busca um medicamento do Estado e outro do Município, poderá retirar os dois juntos”, argumenta o diretor.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.