Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Secretário sai de férias às vésperas da votação dos vales

Titular da secretaria responsável pelos 3,5 mil servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, está de férias em Maceió, no Nordeste. A viagem em família chama atenção porque ocorre às vésperas da votação do polêmico projeto de lei que corta o pagamento dos vales-alimentação e transporte a servidores em férias ou que faltam ao serviço. A sessão extraordinária convocada pelo prefeito Telmo Kirst (Progressistas) para votar a matéria ocorre na noite desta quarta-feira, 18.

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) confirma que o secretário está de férias, mas assegura que a viagem já estava marcada há mais tempo e que não pôde ser adiada. Na ausência de Vanir, quem responde pela Secretaria de Administração é o diretor Eduardo Wisniewski. É ele que, segundo a Secom, deve ir à Câmara no fim da tarde desta quarta-feira para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre as mudanças nas regras dos vales. A convocação para uma reunião especial antes da votação do projeto de lei foi aprovada na sessão do Legislativo dessa segunda-feira.

LEIA MAIS: Projeto dos vales volta à Câmara e será votado em sessão extra

Publicidade

Teste de fidelidade

Levantamento exclusivo realizado pela Gazeta do Sul ao longo da segunda-feira aponta que ao menos dois dos 11 vereadores da ampla base governista na Câmara podem votar contra o projeto: Licério Agnes (Progressistas) e Alex Knak (MDB). É sobre eles que recai a maior pressão tanto dos municipários quanto da oposição, que vê chances de barrar o projeto. O governo alega que precisa mudar as regras de pagamento dos vales para atender a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Trata-se da matéria mais polêmica enviada à Câmara desde o início do segundo governo de Telmo Kirst (Progressistas), em janeiro de 2017. O caso é tratado pelo Palacinho como o primeiro e talvez maior teste de fidelidade da base aliada. Interlocutores do prefeito estão desde cedo conversando individualmente com cada um dos 11 vereadores aliados para confirmar o apoio. “Queremos que o projeto seja aprovado com dez votos, que é nosso máximo considerando que o presidente Bruno Faller (PDT) só votaria em caso de desempate”, disse um auxiliar de Telmo no fim da manhã desta terça-feira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.