Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gripe

Santa Cruz já tem quatro casos de Influenza neste ano

Quatro casos de Influenza foram confirmados neste ano em Santa Cruz do Sul. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, até o dia 12 de julho, foram confirmados três casos de Influenza B e um de A, do subtipo H1N1. Segundo o supervisor médico de atenção básica em saúde da Secretaria de Saúde, Luciano Nunes Duro, os números ainda não preocupam. “Praticamente, não temos casos neste ano, e mesmo que tivéssemos, nenhum dado é suficientemente forte para dizer que as pessoas que têm H1N1 correm mais risco de morrer que as outras”, finaliza. 

LEIA MAIS: Vera Cruz tem a primeira morte por gripe na região este ano

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), com informações até 14 de julho, já foram confirmados 263 casos de Influenza no Rio Grande do Sul este ano. Desses, 154 são de H1N1, 62 de H3N2, 19 de Influenza A não subtipado e 28 de Influenza B. De todos os casos, 24 pessoas morreram. Em comparação com o boletim divulgado no dia 7 de julho, em que o número de casos era de 193, houve um aumento de 70 pessoas doentes em uma semana. 

Publicidade

LEIA MAIS: Número de mortes por Influenza quase dobra em uma semana

Na região do Vale do Rio Pardo, uma mulher, moradora de Vera Cruz morreu no dia 15 de junho após contrair Influenza B. No Vale do Taquari, de acordo com o último levantamento do SES estão confirmados 13 casos em Lajeado, onde uma pessoa veio a óbito. Um caso também foi confirmado em Cachoeira do Sul, em que a pessoa também morreu. As outras mortes aconteceram em Alto Feliz, Balneário Pinhal, Canela, Canoas, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Gramado, Passo Fundo, Porto Alegre, Roca Sales, São Leopoldo, São Marcos, Sapiranga, Tramandaí e Tupanciretã. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.