Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Advogado João Paranhos morre aos 68 anos

Um dos advogados mais antigos de Santa Cruz do Sul faleceu na madrugada desse domingo, 22, no Hospital Ana Nery. João Luiz Paranhos Luz tinha 68 anos e lutava contra um câncer há cerca de um ano e meio. Na última quarta-feira, foi internado na casa de saúde, onde permaneceu até vir a óbito nesta madrugada, por volta das 5 horas. 

Na área criminalista, João era o advogado mais antigo do município. Nascido em Rio Pardo em 1950, mudou-se com a família para Santa Cruz do Sul em 1960, quando o pai Olívio Xavier da Luz foi transferido no trabalho. A mãe se chamava Berenice Paranhos da Luz. 

LEIA MAIS: Ex-vereador de Vera Cruz Erich Schneider morre aos 70 anos

Publicidade

Em 1973, João se formou nas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (Fisc), atual Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Conforme um dos irmãos de João, Angelo Luz, era um sonho do pai que os filhos se tornassem advogados. “Mais tarde meu pai também se formou em Direito e eles chegaram a advogar juntos, fizeram diversos júris, assim também foi com José, nosso irmão”, contou. Segundo Angelo, João era advogado por vocação e apaixonado pela carreira que escolheu. 

“Era um homem muito considerado por nós irmãos e pelos profissionais da área, pela inteligência raríssima que possuía”, frisou. Em seu tempo livre, João costumava frequentar rodeios, acompanhado do neto Lucas, de 16 anos, e adorava reunir os amigos para jogar canastra. “Era um homem caseiro, de amizade fácil. Não havia quem não gostasse dele.” Angelo contou que João estava consciente na noite anterior ao seu falecimento, e despediu-se da família com serenidade. “Ele estava resignado, foi em paz”.

O velório iniciou às 10 horas, na capela Centro da funerária Halmenschlager. O sepultamento vai ser realizado no Cemitério Católico São João Batista, às 17 horas. João deixa enlutados a esposa Ana Maria Scherer Luz, as filhas Juliana Scherer Luz, 39 e Tássia Scherer Luz, 34, o neto Lucas Luz Saad, de 16 anos, e amigos

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.