Time 07/08/2018 22h45 Atualizado às 09h53

Após concurso, União Corinthians já tem um novo mascote

Lucas Mäder Nishimura, de 18 anos, foi o auto do desenho vencedor

Em Porto Alegre, em meio às atividades do curso de Design da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Lucas Mäder Nishimura recebeu uma boa notícia. O jovem de 18 anos foi o vencedor do concurso cultural realizado pelo Clube União Corinthians para a escolha do seu novo mascote, promovido em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações.

A criação, desenvolvida nas últimas semanas por Nishimura, deve acompanhar em breve os times de basquete do clube. O esporte, aliás, é um dos preferidos do artista, natural de São Paulo, que desenha desde os tempos de criança. Ao participar do concurso, ele vislumbra a possibilidade de divulgar seu trabalho e exercer as técnicas de desenho que aprendeu ao longo dos anos.

LEIA MAIS: União Corinthians promove concurso para novo mascote

O envio do material foi incentivado por amigos de Nishimura que jogam ou já jogaram no União Corinthians. “Busquei inspiração em times de basquete da NBA para criar algo que demonstrasse a força e a ferocidade das equipes”, explica.

A partir de agora, o desafio vai ser a escolha de um nome para o novo mascote do clube. De acordo com a gerente de Circulação e Marketing da Gazeta, Rochele Conrad, em breve haverá o lançamento de mais um concurso com cupons no jornal Gazeta do Sul.

Foto: DivulgaçãoNishimura procurou inspiração na NBA
Nishimura procurou inspiração na NBA