CIC 09/08/2018 15h53 Atualizado às 16h06

'Duplica 287' é o primeiro projeto na reativação de entidade

Iniciativa visa unir as instituições da região que integram a indústria, comércio, agronegócio, serviços e cultura

A Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços e Cultura do Vale do Rio Pardo foi reativada na tarde desta quinta-feira, 9. A entidade tem como objetivo unir as instituições da região que integram esses segmentos. De acordo com o vice-presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e responsável pela CIC, Ario Sabbi, a união de entidades é positiva para o desenvolvimento. “Somos na região muitas entidades e todas trabalham em prol da comunidade, então, se tivermos todas elas dentro de uma só, teremos mais força e representatividade”, comenta. 

LEIA MAIS: Campanha 'Duplica 287' será lançada nesta quinta-feira

O primeiro projeto que a entidade vai apoiar é a campanha 'Duplica 287' – que busca pela duplicação da RSC-287 que passa na região. “A primeira grande demanda da CIC será a campanha da 287. E, se nós tivermos todos ao redor do mesmo ideal, teremos mais chance de alcançar o sucesso”, relata. Nos próximos dois meses, os representantes da entidade irão fazer visitas as Associações Comerciais e Industriais (ACI) dos municípios do Vale do Rio Pardo para eles convidarem as entidades municipais a participarem da organização. 

O ato de reativação ocorreu na reunião do Fórum de Lideres da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), realizado na Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI). 


Fundação em 2006

Conforme um dos idealizadores da época, Jair Jasper, a CIC já havia sido fundada em 2006. “A gente foi incentivado na época pela criação da CIC do Vale do Taquari – que já tinha um ano - , então, pensamos em replicar a ideia aqui no nosso Vale, já que temos características em comum com aquele local”, explica.

No entanto, o projeto não seguiu a diante. “Trabalhamos o início dela na época, mas ficou estacionada, agora estamos resgatando a ideia e vamos fazer com que ela se torne realidade”, finaliza.