Alegria e animação 09/08/2018 21h32 Atualizado às 06h50

Baile dos Sonhos emociona em uma tarde inesquecível em Santa Cruz

Evento no pavilhão central do Parque da Oktoberfest também marcou os 20 anos do Clube da Terceira Idade Arte de Viver

Ao som da bandinha, na tarde dessa quinta-feira, Lourdes Kist, de 72 anos, dançava na companhia de um dos 22 sargentos e tenentes do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul. Com a presença de familiares e amigos, a cada passo a integrante do Grupo de Convivência Sempre Unidos celebrava a vida. Afinal, ela era uma das estrelas do 9º Baile dos Sonhos – Vovó Debutante, realizado no pavilhão central do Parque da Oktoberfest.

Representando o município, Lourdes participou da festa na companhia de mais 21 debutantes vindas de municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari e do Centro-Serra. Para ela, que sempre está em atividades voltadas à terceira idade, o convite foi uma grande surpresa. “Fiquei muito feliz quando eles me indicaram”, afirma, empolgada. Para participar do baile, cada grupo precisa indicar uma integrante que tenha se destacado na comunidade ao longo dos anos.

Foto: Rodrigo AssmannLourdes: muita empolgação por ter sido uma das escolhidas para participar do baile
Lourdes: muita empolgação por ter sido uma das escolhidas para participar do baile

 

De acordo com Maria Noedi Frantz, diretora técnica do Clube da Terceira Idade Arte de Viver, organizador do evento, o projeto, que teve início em 2005, integra uma série de atividades em favor dos idosos. “Nós também queremos proporcionar um momento especial para aquelas que não tiveram a chance de debutar”, afirma. Em 2018, o evento também celebrou os 20 anos de atuação do Arte de Viver.

LEIA MAIS
Baile dos Sonhos será nesta quinta-feira no Pavilhão Central
Vovós se preparam para o Baile dos Sonhos em Santa Cruz