Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ainda mais frio

Sexta-feira promete ser congelante em Santa Cruz

A massa de ar polar que atua no Estado vai continuar congelando os gaúchos nesta sexta-feira, 10. A quinta-feira, 9, foi de temperaturas baixas, sempre abaixo de 14 graus. O panorama se mantém, já que apesar do ciclone ter se afastado da costa, a frente fria permanece e favorece o tempo instável. Em Santa Cruz do Sul, o céu ficará nublado e as temperaturas variam entre 7 e 13 graus, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

LEIA MAIS: Serra Catarinense registra flocos de neve durante a tarde desta quinta

As pancadas de chuva estão previstas somente para o Litoral Norte, Serra e Região Metropolitana. A alta umidade proveniente dos ventos fortes registrados nesta quinta combinada com temperaturas abaixo de zero vai favorecer um cenário para o registro de neve nos Campos de Cima da Serra e Aparados, conforme a MetSul Meteorologia. A possibilidade é maior em altitudes acima de 1,2 mil nos municípios de São José dos Ausentes, Vacaria, Bom Jesus, Cambará do Sul, Jaquirana e São Francisco de Paula.

Publicidade

O fim de semana deve ser de céu limpo e tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul, em razão do avanço da área de alta pressão atmosférica. Em Santa Cruz do Sul, haverá variação de nebulosidade. As temperaturas ficam entre 7 e 20 graus no sábado, 11, e oscilam entre 9 e 23 graus no domingo, 12.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.