Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Novo secretário da Saúde pede voto de confiança de usuários

Aposta do prefeito Telmo Kirst (Progressistas) para comandar a Secretaria Municipal da Saúde, o jornalista Régis de Oliveira Júnior afirmou ficar surpreso com o convite e entender o desafio que terá pela frente. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 13, ele também pediu um voto de confiança dos usuários do sistema público para desenvolver um bom trabalho. “As críticas surgem, são naturais. Não é comum jornalista comandando a Saúde, mas creio que vou estar muito bem assessorado (…) acho que vai ser um grande desafio e peço esse voto de confiança da comunidade”, disse. O jornalista deixa o comando da Secretaria Municipal de Comunicação, que passará a ter à frente o atual chefe de gabinete de Telmo, Delsio Meyer. A posse deles está marcada para esta terça-feira, 14. 

LEIA MAIS: 

 

Publicidade

Régis destacou a qualidade da equipe técnica da pasta e ressaltou que não trabalhará sozinho. “A secretaria da Saúde tem um quadro técnico espetacular. Eu não vou fazer a gestão sozinho, esses profissionais estarão ao meu lado.” Ele comentou ainda que deve levar uma das qualidade de jornalista para a nova função. “Os jornalistas têm uma qualidade: sabem ouvir as pessoas. E é isso que eu vou fazer, ouvir as pessoas”. De acordo com ele, uma das propostas será humanizar o atendimento na área da Saúde. “Todo mundo tem um problema e as pessoas acabam achando que o seu é maior do que o do outro. E, às vezes, a gente precisa ter a sensibilidade para compreender as pessoas.”

O novo secretário disse ainda que nos próximos dias vai se dedicar a conhecer melhor a saúde pública do município e afirmou que pretende reforçar a equipe de ouvidoria. “Eu quero focar muito, muito mesmo, na ouvidoria da Saúde. Porque geralmente o que chega é aquele problema que não foi solucionado ou que não teve a devida atenção”, explicou. Dentre os próximos desafios, Régis destacou encontrar um novo local para a Farmácia do Estado, na região central do município. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.