Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obituário

Taxista da Praça da Bandeira, Olinto de Oliveira morre aos 94 anos

Um dos taxistas mais antigos de Santa Cruz do Sul, Olinto de Oliveira, morreu na última terça-feira, aos 94 anos. Ele estava internado no Hospital Ana Nery, onde havia passado por cirurgia. Em 1954, adquiriu um Ford 1941, que ele mesmo reformou, e passou a trabalhar como motorista de praça (hoje, taxista). Em 1978, comprou o ponto tradicional da Praça da Bandeira (esquina do Hotel Charrua), que passou a ser referência na cidade. Alegre, atencioso e prestativo, “seu Canela”, como era chamado, formou um grande círculo de amigos.

Em 1981, recebeu da Prefeitura de Santa Cruz a medalha de motorista-padrão, acompanhada de honra ao mérito na qualidade de motorista profissional de táxi. Em 2016, participou de reportagem da Gazeta do Sul e confessou que adorava sua profissão. “Se em outra encarnação eu voltar, quero ser taxista”, disse.

Sempre gozando de boa saúde, conduziu táxi até completar 84 anos, quando parou a pedido da família. Mesmo assim, estava sempre presente no ponto que criou e que passou a ser dirigido por familiares. Depois de aposentado, dedicou-se à reforma de carros antigos, um dos seus hobbies. Era também veranista do Porto Ferreira.

Publicidade

Viúvo de Maria Lurdes Tumé de Oliveira, Olinto deixa os filhos Carlos Moacir de Oliveira e família, Isis de Oliveira Schöninger e família, Marco Antônio de Oliveira e família, Antônio Olinto de Oliveira (IM), netos, bisnetos e demais familiares. O sepultamento dele ocorreu quarta-feira, 15, no Cemitério Católico São João Batista, com préstimos da Funerária Halmenschlager.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.