Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórum de Tecnologia e Inovação

Projeto da Ascnor pretende atualizar educação de Santa Cruz

A Associação Santa Cruz Novo Rumos (Ascnor) e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), promoveram um encontro na manhã desta sexta-feira, 17, para apresentar uma proposição do projeto “Educação em Computação” para a secretária Municipal de Educação, Jaqueline Marques. O evento aconteceu na sala de reuniões da Assemp e contou com membros do Fórum de Tecnologia e Inovação da Ascnor, do Comciti e da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS

 

Publicidade

O empresário e coordenador do Fórum, Eduardo Kroth, abriu o encontro salientando que o grupo tem trabalhado nos últimos anos em três grandes áreas de atuação: Educação em Computação, Cidades Inteligentes – Internet das coisas; e Transparência de Dados – Dados abertos. “Em 2018, o grupo escolheu que o foco do trabalho seria a Educação para a Computação, dada a empregabilidade da geração atual, em 2030”.

Foram apresentadas as principais linhas de trabalho propostas pelo grupo para o trabalho conjunto com a Secretaria Municipal: atualização de equipamentos e suporte técnico adequado aos laboratórios de informática das escolas; programa de motivação e conscientização do corpo docente; investimento de recursos ao projeto de inclusão digital; e campanha visual de conscientização abrangente da população.

Após a apresentação, a secretária Jaqueline Marques destacou que os investimentos realizados atualmente e nos últimos anos pela Secretaria de Educação têm sido destinados à manutenção de infraestrutura das Escolas devido a cortes elevados nos repasses federais. “No entanto, temos buscado manter os investimentos em capacitação continuada dos professores da rede”, argumentou.

Publicidade

Por fim, a secretária Jaqueline Marques agradeceu o apoio do grupo de trabalho. Nas próximas reuniões, serão desenvolvidos os projetos com base nessas linhas apresentadas, elencados orçamentos e formas de captação dos recursos. As reuniões do Fórum Temático de Tecnologia e Inovação são abertas a comunidade, mais informações através do e-mail [email protected].

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.