Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Feminicídio

Família de Francine participa de homenagens neste domingo

Atos em homenagem à jovem Francine e pelo fim da violência contra as mulheres devem marcar este domingo em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Segundo a irmã gêmea de Francine, Franciele Rocha Ribeiro, a caminhada que está sendo programada em Vera Cruz é, antes de tudo, pela paz. “Estamos fartos de tanta violência, de insegurança e dessa cultura do medo em que vivemos. Minha irmã era gentil e doce, e muito, muito amada. E mesmo assim, foi tirada desse mundo de uma forma violenta”, lamentou. Para ela, a morte trágica de Francine trouxe reflexões sobre a morte, mas principalmente, sobre a vida.

LEIA MAIS: “Não vamos parar até resolver”, garante delegado Luciano Menezes

“Ela se foi de uma forma trágica, para que nós pudéssemos refletir sobre como realmente queremos viver. Se a violência está em toda parte, então a paz, o amor e a compaixão também devem estar”, afirmou. Neste domingo, Franciele quer caminhar por todas as outras mulheres que foram mortas em atos violentos. “Caminharei para que a minha irmã e todas elas saibam que aqui ainda existe amor, paz e compaixão. Quem quiser caminhar conosco será bem-vindo.”

Publicidade

A jovem afirmou que toda a família deve participar da caminhada, que sairá de Vera Cruz em direção ao Lago Dourado. O evento terá início às 14 horas em frente ao Ginásio Bom Jesus. Os organizadores pedem que os participantes levem balões pretos ou brancos.

Em Santa Cruz, a mobilização será na Praça da Bandeira, também às 14 horas. Mulheres que trabalham com poesias, música e outras formas de arte estão convidadas. Conforme a estudante Marília Daniel, uma das organizadoras, o evento acontece em homenagem a Francine e todas as mulheres vítimas de violência.

LEIA MAIS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.