Candidata 20/08/2018 16h06 Atualizado às 21h09

Nicole afirma se preparar desde criança para representar a Oktober

Candidata, de 20 anos, estuda Administração e trabalha durante a semana, mas garante estar conciliando todas as atividades

Apaixonada pelas coisas simples da vida, como se reunir com as amigas, sair com o namorado e tomar um bom chimarrão, a candidata à corte de soberanas da 34ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, Nicole Paula Friedrich, de 20 anos, vem se preparando desde criança para o concurso. “Eu sempre quis saber tudo que a festa oferecia para o público, sempre acompanhei de perto. Então, venho me preparando durante muito tempo”. Nicole também já fez alguns cursos para se aprimorar, além de estudar a cultura e a chegada dos alemães ao município.

Foto: Arquivo Pessoal Uma das coisas que ela mais gosta de fazer é tomar chimarrão com as amigas
Uma das coisas que ela mais gosta de fazer é tomar chimarrão com as amigas

 

Para a candidata, o sonho de ser soberana da festa da alegria é prioridade neste momento. Mesmo trabalhando de segunda a sexta-feira e estudando todas as noites no curso de Administração, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Nicole consegue conciliar todas as atividades. “É um desafio fazer tudo, mas como é algo que eu sempre quis, me senti preparada este ano e sei que vou conseguir fazer tudo bem feito”, comenta.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Nicole se descreve como uma pessoa apaixonada pela vida e extremamente feliz. E, justamente por causa dessas características, ela acredita que sendo soberana da Festa da Alegria poderá levar a alegria para todos os cantos do Estado e até do Brasil. “Eu quero representar a festa, a nossa terra, a nossa gente. Quero compartilhar a minha alegria e o meu amor”. Ela também deseja levar de volta para a Oktoberfest as pessoas que por algum motivo deixaram de participar do evento. Nicole acredita que tem um diferencial em relação a outras candidatas. “Todas as meninas têm as mais variadas qualidades, mas acredito que a minha alegria, admiração pela Oktoberfest e determinação são os meus diferenciais”, destaca.

LEIA MAIS: Quem são as candidatas a soberanas da 34ª Oktoberfest

Além da emoção de poder representar o município onde nasceu, a candidata revela que as amizades que está construindo durante o concurso é uma das coisas mais importantes. “Criar esse vínculo com elas e saber que poderei levar as amizades para o resto da vida é uma das coisas mais legais. Estamos compartilhando juntas este momento incrível”. 
 

Relação com a Oktober

Para a candidata, a lembrança mais marcante da Oktoberfest são os desfiles dos quais participou. “A minha família é de origem germânica e sempre me incentivou a frequentar essas atrações”, diz. A cultura, a língua e a culinária alemã sempre foram presentes na vida dela e, a partir disso, conheceu e aprendeu sobre a cultura da Alemanha. Nicole ressalta que na escola viu poucas coisas sobre o assunto, o que ela encara como um problema. “Não estudei muito sobre isso no tempo de escola, mesmo sendo extremamente importante, na minha opinião. Infelizmente, não nos é ensinado e não temos incentivo quando frequentamos esse meio”, comenta.

Foto: Arquivo PessoalNicole frequenta a festa da alegria desde a infância
Nicole frequenta a festa da alegria desde a infância

 

Mais sobre ela

  • Escorpiana de 20 anos, nasceu em 17 de novembro de 1997, em Santa Cruz do Sul
  • Filha de Marlise Teresinha e Valdir Artur Friedrich
  • Estuda Administração na Unisc
  • Altura: 1,71 metro
  • Manequim: 38
  • Olhos verdes e cabelos loiros
  • ​Representa a Loja System Lab, Terra Flor Floricultura, Rose Meyer Centro de Beleza e Karole Ribeiro Make-up

 

As candidatas

O Portal Gaz está produzindo uma série de reportagens com o perfil das 19 candidatas a soberanas da 34ª Oktoberfest. Acompanhe todas as segundas, quartas e sextas-feiras as publicações.


Leia outros perfis de candidatas: