Ensino 13/09/2018 23h04 Atualizado às 07h49

Senai abre as portas a estudantes nesta sexta-feira

Um dos destaques promete ser o show e bate-papo com os youtubers Cirio e Elzinga

Aqueles que buscam mais informações sobre o ensino profissionalizante em Santa Cruz terão motivos para comemorar nesta sexta-feira. Para encerrar a semana, o Centro de Formação Profissional Senai Carlos Tanhauser abre as portas para receber estudantes de diferentes escolas de Santa Cruz e Vera Cruz e, também, outros interessados. Além dos 250 alunos, a instituição recepcionará mais 350 jovens do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Das 13h30 às 17 horas, os grupos conhecerão os cursos técnicos de Mecatrônica, Manutenção de Máquinas Industriais, Eletroeletrônica e Eletromecânica, além de laboratórios remotos, simuladores e realidade aumentada. Por meio de visitas guiadas, os participantes terão a chance de colher mais informações sobre projetos desenvolvidos na escola e o estande de robôs Lego, dentre outras atrações.

Um dos destaques promete ser o show e bate-papo com os youtubers Cirio e Elzinga, que têm se apresentado em outras unidades no Estado. De acordo com a orientadora pedagógica Alessandra Gassen, o Portas Abertas Senai também vai proporcionar uma apresentação sobre o mercado de trabalho. “Quem tiver interesse em participar, também está convidado a comparecer. Nem mesmo a chuva, prevista para esta sexta-feira, vai impedir que façamos um grande evento”, conta.