Mobilização 14/09/2018 09h00 Atualizado às 13h59

Entidades querem candidatos engajados na duplicação da 287

Encontro ocorre na Assemp na manhã desta sexta-feira

A duplicação da RSC-287 é o item principal da pauta de demandas que entidades da sociedade civil de Santa Cruz vão entregar aos candidatos a deputado federal e estadual ligados ao Vale do Rio Pardo na manhã desta sexta-feira, 14. O ato começa às 9 horas, no auditório da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), no Centro da cidade.

O evento vai acontecer pouco mais de um mês após o lançamento do Duplica287, movimento formado por entidades empresariais da região central do Estado que pede a concessão da rodovia à iniciativa privada para viabilizar a duplicação. A 287 já foi incluída pelo Estado em um programa de concessões – a expectativa é que o edital saia até o fim do ano. Porém, segundo o presidente da Associação Santa Cruz Novos Rumos, Flávio Haas, a preocupação é que o processo se dê da forma mais rápida possível. “Já houve esse trabalho inicial que incluiu a 287 no rol de estradas que estão sendo concedidas. Agora, o grande desafio é que isso aconteça com a maior brevidade possível”, disse.

 

Foto: Ronaldo Falkenback/Rádio Gazeta AMEncontro entre entidades e candidatos ocorre na manhã desta sexta-feira

Além da duplicação, o documento que será entregue aos candidatos contém várias outras demandas, como a necessidade de investimentos em eletrificação rural e em melhorias no sinal de telefonia móvel, o retorno da área do Daer à Prefeitura de Santa Cruz e a conclusão do asfaltamento da ERS-403. Cada candidato terá cinco minutos para falar de suas propostas. Além da Assemp e Novos Rumos, participam do evento a Associação Comercial e Industrial (ACI) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

LEIA MAIS