Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Chuva causa pontos de alagamento em Santa Cruz e Venâncio

A chuva que começou no fim da tarde desta segunda-feira, 17, provocou pontos de alagamento em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Conforme a Defesa Civil de Venâncio, a chuva mais forte foi registrada no município entre 17h30 e 18 horas, horário em que a região próxima ao Estádio do Esporte Clube Guarani, no Centro, foi alagada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário Martins, a rede de drenagem nas proximidades do estádio não dá conta da vazão em ocasiões em que a chuva é muito intensa. “Porém, o problema foi pontual, e assim que a chuva diminuiu, a água começou a baixar”, explica.

Já em Santa Cruz, foram registrados problemas de alagamento em uma residência na Rua Primavera, no loteamento Viver Bem, no Bairro Dona Carlota. “O esgoto inundou a casa e nós tivemos que ir em socorro da família”, explica o coordenador da Defesa Civil municipal, José Joaquim Dias Barbosa.

Publicidade

Segundo ele, em poucos minutos a carga pluviométrica foi de 11 milímetros, situação que faz com que áreas mais baixas do município fiquem alagadas. “Em outros pontos do Centro também devem ser registrados alagamentos, como no trevo do Posto 2001, no entroncamento das ruas Coronel Oscar Jost e Independência”, conta Barbosa. De acordo com o coordenador, são esperados 70 milímetros de chuva para as próximas horas na região. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.