Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuva

Temporal da madrugada causa transtornos em Santa Cruz do Sul

O temporal que atingiu Santa Cruz do Sul na madrugada desse domingo registrou pelo menos duas ocorrências no município. Por volta das 4 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado por condutores que passaram pela Rua Vereador Benno João Kist e se depararam com uma árvore de grande porte caída na via.

Segundo os Bombeiros, a árvore obstruía parcialmente a passagem e foi retirada em 30 minutos do local. Mais tarde, por volta das 04h30, a corporação foi avisada sobre um poste de energia que pegou fogo na RSC-471, altura do quilômetro 99, em Rio Pardinho.

LEIA MAIS: Estado tem madrugada com vento de mais de 100 km/h, diz Metsul

Publicidade

Conforme os profissionais, os fios do poste estavam energizados e suspensos. A Brigada Militar esteve no local para isolar a área até a chegada da equipe da RGE Sul. De acordo com relato de moradores, parte da localidade ficou sem luz até por volta das 14h30, quando o serviço foi restabelecido.

Na Rua 28 de Outubro, no cruzamento com a Augusto Spengler uma árvore ficou danificada pela ventania. Metade do tronco caiu e está sobre o calçada e parte da pista na esquina. O trânsito no local está em meia pista.

Foto: Igor Müller

Na Avenida do Imigrante a força do vento durante o temporal destruiu algumas plantas do passeio, como folhagens e pequenas árvores. Na tarde deste domingo, alguns galhos estavam sobre a calçada e a pista.

Publicidade

Foto: José Carlos Ferreira

 

Na Rua João Werlang, as más condições da pista contribuíram para que a água da chuva escorresse para dentro dos pátios e das casa. Conforme o morador Fernando Frantz, há moradores que perderam alguns móveis por conta do alagamento.

Foto: Fernando Frantz
Foto: Fernando Frantz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.