Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Cruz

Os gaúchos foram acordados por um forte temporal ainda na madrugada deste domingo. O Estado teve registros de granizo e ventos fortes, e até em Santa Cruz do Sul houve danos causados pela tormenta. Durante o dia, a frente fria vinda do Uruguai  avança e organiza a umidade à medida que a chuva vai tomando conta do Estado.

Para o início da semana, a condição é de atenção devido à possibilidade de novos temporais. O risco é maior na Campanha, Sul e Fronteira Oeste e até o fim da noite deste domingo a chuva se espalha por todo o Estado. A temperatura não sobe tanto quanto no sábado, mas o dia deve ser abafado.

LEIA MAIS: Temporal da madrugada causa transtornos em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Já nesta segunda-feira, 24, as instabilidades mais fortes acontecem do Sul às áreas que fazem fronteira com a Argentina, onde segue risco de chuvas fortes e temporais. As rajadas de vento podem chegar acima dos 70km/h pelo Estado. A temperatura varia entre os 19 e os 26 graus e o dia será nublado e com pancadas de chuva.

Na terça-feira, a temperatura cai um pouco e os termômetros marcam mínima de 17 graus e máxima de 21. Segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), o dia será nublado com possibilidade pancadas de chuva e trovoadas.

Da quarta-feira até o sábado, a previsão se mantém se muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que podem ser fortes e acompanhadas de trovoadas. Na quarta-feira a temperatura varia entre os 17 e os 26 graus, na quinta vai de 17 graus a 27, na sexta sobre um pouco para uma mínima de 19 e máxima de 32 graus e no sábado deve marcar entre 21 e 26 graus.

Publicidade

LEIA MAIS: Estado tem madrugada com vento de mais de 100 km/h, diz Metsul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.