Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Santa Cruz terá farmácia pública para moradores do interior

No dia em que completa 140 anos, Santa Cruz do Sul tem uma novidade que vai beneficiar moradores do interior do município. A Prefeitura anunciou na manhã desta sexta-feira, 28, uma farmácia distrital em Monte Alverne, que vai atender, além da localidade, Boa Vista, Alto Paredão e Linha Nova. “Aqui, hoje, avançamos na saúde pública para o interior. A farmácia distrital vai, seguramente, facilitar o acesso da população aos medicamentos, não será mais preciso ir a cidade para obter medicamentos”, comentou o prefeito Telmo Kirst em entrevista à Rádio Gazeta.

De acordo com ele, o investimento na estrutura será de R$ 300 mil. “É preciso que se diga que isso implica em despesas. Os investimentos aqui são de R$ 300 mil, mas é preciso contratar farmacêutico, estamos colocando aqui três agentes de saúde e vamos atender várias linhas. Ainda haverá uma farmácia móvel que, uma vez por mês, também vai circular e facilitar o acesso da população a esses medicamentos”, disse.

Conforme o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, a farmácia móvel vai atender as localidades de Rio Pardinho, São José da Reserva, Pinheiral e Linha Santa Cruz. “Uma vez por mês nós vamos ter a farmácia móvel se deslocando para essas unidades para fazer a dispensação de medicamentos. Nossa estimativa é de 16 mil pessoas sendo beneficiadas”, explica. A expectativa, segundo a Prefeitura, é de que tanto a farmácia móvel quanto a distrital funcionem a partir do início do ano que vem. 

Publicidade

LEIA MAIS

 

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira em Monte Alverne

Publicidade

 

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira em Monte Alverne

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira em Monte Alverne

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.