Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vereadores aprovam projeto que proíbe canudos plásticos em Santa Cruz

 

Em uma sessão que foi suspensa cinco vezes pelo presidente Bruno Faller (PDT) devido às vaias de servidores municipais a vereadores governistas por conta da aprovação da lei dos vales – foi a 12ª semana de protestos no plenário –, os vereadores aprovaram projetos de impacto na noite dessa segunda-feira, 1º.

Um deles é o que proíbe canudos plásticos em restaurantes do município, sob pena de multa, a exemplo do que já ocorre em outros municípios do Estado, como Rio Grande. Segundo o autor, Hildo Ney Caspary (PP), trata-se de uma medida de cunho ambiental, já que os resíduos plásticos são danosos aos animais marinhos.

Publicidade

Uma emenda, do próprio Hildo Ney, proibiu também a venda de canudos nos estabelecimentos. Outra, de Mathias Bertram (PTB), deu prazo de dois anos para as empresas se adaptarem. Para entrar em vigor, a lei precisa ser sancionada pelo prefeito Telmo Kirst (PP)

LEIA MAIS

Só depois de pronta

Também foi aprovado o projeto de Alex Knak (MDB) que proíbe a inauguração de obras públicas municipais inacabadas ou que ainda não possam ser usufruídas pela população. A regra também já vigora em alguns municípios e uma proposta semelhante foi protocolada na Assembleia gaúcha em 2016, mas acabou arquivada.

Publicidade

Outro projeto aprovado, de Luís Ruas (PTB), foi o que inclui, na lei que autoriza o Município a bancar os serviços fúnebres de pessoas carentes, a obrigação de oferecer o transporte de pessoas dos bairros até o local do velório. Atualmente, só é oferecido o deslocamento até o lugar do enterro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.