Causa animal 03/10/2018 14h51 Atualizado às 20h13

Vereadora quer que abertura da Oktoberfest tenha fogos sem barulho

Ela destacou que recebeu o pedido de várias pessoas preocupadas com a noite de abertura da festa

A vereadora Bruna Molz, do PTB, encaminhou uma solicitação para o presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul, Léo Schwingel, e para a presidente da 34ª Oktoberfest, Andréia Mundstock para solicitar que o tradicional show de fogos de artifício na abertura da 34º Oktoberfest, seja com fogos sem estampido.

LEIA MAIS: Regularize Cidadão oferece desconto em outubro

Ela destaca que como representante da causa animal e vereadora, recebeu o pedido de várias pessoas preocupadas com a noite da abertura da Oktoberfest e com o tradicional show de fogos, onde grande maioria da população é contraria a esse tipo de festejo.

“A queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis aos animais, especialmente aqueles dotados de sensibilidade auditiva. Em alguns casos, os cães se debatem presos às coleiras até a morte por asfixia. Os gatos sofrem severas alterações cardíacas com as explosões e os pássaros têm a saúde muito afetada”, cita.
 

O que diz a Assemp

Léo Schwingel, presidente da Assemp, diz que respeita a posição da vereadora, mas estranha o pedido. Segundo Schwingel, fogos de artifício não foram utilizados nas últimas edições da Oktoberfest e também não estavam previstos nem serão usados neste ano.