Religião 10/10/2018 22h49 Atualizado às 07h56

Procissão homenageia Nossa Senhora Aparecida nesta sexta

Caminhada inicia na frente da Igreja Santo Antônio, no Bairro Arroio Grande

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida realiza a sua tradicional procissão nesta sexta-feira, em homenagem à Padroeira do Brasil. A caminhada de quatro quilômetros está programada para começar às 8h30, com saída da frente da Igreja Santo Antônio, no Bairro Arroio Grande. Os fiéis seguem pela Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann até a sede da comunidade, no Bairro Esmeralda. Segundo Luciano Gaspary, da organização, são esperados mais de mil peregrinos durante a mobilização religiosa.

A missa festiva será às 10 horas, seguida de festejos durante todo o dia. Ao meio-dia, será servido almoço no pavilhão da comunidade ao preço de R$ 20,00 por pessoa – os ingressos podem ser comprados apenas na hora. No cardápio há a tradicional galinhada, linguiça e diversas opções de saladas.

A programação continua durante a tarde, às 14 horas, com reunião-dançante com a Banda Tropical. Mais tarde, às 18h30, quem comanda a festa é a Banda Magia Musical. “Teremos boa copa e cozinha”, garante. O dia também reserva atividades para as crianças.

O presidente da comunidade, Celmiro Rabuske, lembra que os ingressos para a quermesse são gratuitos até as 17 horas. “Após, será cobrado o valor de R$ 10,00 por pessoa”, esclarece. Também reforça que nesta sexta a procissão sai com qualquer tempo, mesmo com chuva. “É uma festa realizada há muitos anos. A caminhada acontece desde 2010, quando buscamos a imagem da padroeira no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo”, lembra. Rabuske ainda agradece a todos os apoiadores que contribuem para que o evento aconteça.

Saiba mais

Procissão de Nossa Senhora Aparecida
Quando: nesta sexta-feira
Hora: saída às 8h30, da Igreja Santo Antônio
Itinerário: desde a Igreja Santo Antônio até a  Paróquia Nossa Senhora Aparecida, via Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann.