Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Escolas municipais receberão 2.644 livros para bibliotecas

No Dia do Professor, uma boa notícia para educadores e alunos. Com o objetivo de incentivar a leitura nas 26 escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul, e de melhorar o acervo nas bibliotecas, o prefeito Telmo Kirst assinou, nesta segunda-feira, 15, o edital para aquisição de 2.664 livros literários. Cada educandário receberá 101 titulos novos para os públicos infantil, infanto-juvenil e adulto. 

De acordo com a secretária da pasta, Jaqueline Marques, há mais de dez anos que a Secretaria de Educação (SEE) não destinava recursos para aquisição de obras literárias para as instituições de ensino. “Precisamos dar condições para que os educadores consigam realizar seu trabalho. Estimular a leitura é uma das melhores maneiras de se proporcionar uma educação de qualidade”, afirmou. 

Ainda segundo ela, a lista de livros foi sugerida pelos próprios educandários. “Contatamos as escolas e elas contribuíram na escolha de clássicos e de lançamentos”, esclareceu. O investimento, com recursos próprios, é de aproximadamente R$ 104 mil. A previsão é de que as obras sejam entregues no início do ano letivo de 2019. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.