Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Semana Mundial da Alimentação tem atividade nesta quarta-feira

Em alusão à Semana Mundial da Alimentação – que iniciou nesta terça-feira, 16, e vai até o dia 22 – o Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Santa Cruz do Sul (COMSEA), com apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas (SEPOP), EMATER e UNISC, promoverá uma atividade nesta quarta-feira, 17, entre 9 e 15 horas, na Praça Getúlio Vargas.

A campanha deste ano tem como tema Alimento Saudável ao seu Alcance. E o aipim foi  escolhido como o alimento que poderia ser mais consumido pela população, especialmente no Rio Grande do Sul, devido à grande produção.

A nutricionista do Município, Giovana Reginatto Bittencourt, justifica a escolha do produto. “Nosso Estado é um dos maiores produtores de mandioca, e a raiz dela é rica em energia e nutrientes e de fácil acesso na região”, explicou.

Publicidade

Ainda segundo ela, diferentes pratos à base de aipim, preparados pelas Mulheres da Ascar/Emater,  serão servidos para degustação no local.  Em Santa cruz do Sul, o produto é cultivado em cerca de 600 hectares.

LEIA MAIS: Grupo distribui 900 brinquedos para crianças carentes de Santa Cruz

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.