Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Grupo faz ato contra ditadura no Centro de Santa Cruz

Desde as 10 horas deste sábado, 20, um grupo de pessoas está reunido na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul, no evento “Ditadura Nunca Mais”. A mobilização que foi organizada pelas redes sociais e tem como objetivo propôr uma reflexão sobre as discussões políticas no país. Ainda na tarde deste sábado, os organizadores farão uma caminhada pelo Centro até a Praça da Bandeira, onde o evento será encerrado com a declamação de poesias.

De acordo com Juliano Soares Ávila, membro do Diretório Central de Estudantes (DCE) Unisc, que também participa da mobilização, o atual cenário político e o tensionamento do segundo turno da eleição presidencial exigem uma maior reflexão. “Nós percebemos que há um movimento e que ele é popular. E este movimento quer chamar a sociedade para defende a democracia no Brasil”, justifica. A mobilização conta também com membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Neste domingo será a vez de apoidores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) promoverem uma mobilização no Centro de Santa Cruz. Eles estarão na Praça da Bandeira a partir das 15 horas chamando atenção para o que consideram risco de fraude na urna eletrônica. O grupo defende a volta do voto em cédula de papel no Brasil. Mobilização semelhante acontecerá em outras cidades brasileiras.

Publicidade

Foto: Lula Helfer

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.