Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Obra deve deixar cerca de 3 mil imóveis sem água nesta terça

Uma obra iniciada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) nesta segunda-feira, 22, deve deixar cerca de 3 mil imóveis sem água nesta terça-feira, 23, em Santa Cruz do Sul. Inicialmente, os trabalhos estavam previstos para a quinta-feira passada, mas foram adiados pela companhia. Os serviços ocorreram desde a manhã, na Rua Leonel do Prado, quase na esquina com a Pita Pinheiro. Segundo a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, a obra deve reduzir a pressão de uma rede e, consequentemente, diminuir os riscos de rompimentos.

Os trabalhos desta segunda se concentraram na escavação e preparação do local onde um equipamento será instalado. Em entrevista à Rádio Gazeta, Rosângela explicou que uma válvula será colocada em uma rede de 300 milímetros, que abastece parte dos bairros Higienópolis, Santo Inácio, Centro, Margarida, Belvedere e Arroio Grande, a fim de reduzir a pressão da água durante a noite, que é quando o consumo diminui. Com isso, a expectativa é de que os riscos de rompimentos de rede também diminuam naquela região. 

A preparação será concluída na manhã desta terça-feira. A instalação da válvula será feita entre às 9 e 14 horas. A partir disso, conforme a gerente da Corsan, o abastecimento será normalizado gradualmente. Rosângela explica que a instalação ocorre após um estudo de performance realizado no município. Ela não descarta que o serviço seja feito em outras regiões da cidade, mas destaca que, apesar dos desligamentos provocados, a obra deve beneficiar os moradores futuramente com a redução de vazamentos. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.