Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Feira das Criaturas

Tarde para tirar fotos, fazer tatuagem e até se maquiar na feira

Maquiagem, oficina cosmaker, personagens medievais, tatuagem, estúdio de fotografia e atrações imperdíveis sobre o universo geek. A segunda edição da Feira das Criaturas mobilizou os santa-cruzenses na tarde desse sábado, 27, no Shopping Germânia, e ofereceu uma série de atrações que agradaram de crianças a adultos. O evento foi até as 18h30 e entre os destaques teve a fala de youtubers locais e a apresentação da República dos Heróis. 

 

LEIA MAIS

Publicidade

 

O grupo de 20 integrantes que veio de Porto Alegre subiu ao palco e apresentou o espetáculo A Bela e a Fera. Antes disso, porém, personagens como Wolverine, Super Men e Darth Wader circularam pelo shopping e fizeram a alegria da criançada. 

Ainda pela manhã, quem se encantou com a intervenção do grupo foi o pequeno Osvaldo Schuck, de apenas 5 anos. Trajado de Pantera Negra, ele encontrou o Pantera “versão adulto”, recebeu um abraço e ainda pode tirar uma foto com seu personagem preferido. “Ele estava ansioso para vir e agora está achando o máximo. É muito bacana que podemos contar com evento desses em Santa Cruz”, disse a mãe Cristiane Schuck, 29 anos. 

Publicidade

Foto: Bruno Pedry

 

O que mais foi possível conferir

Estúdio de fotografia especializado

Os cosplayers que se deslocarem à feira usufruiram de um estúdio de fotografia especializado. A cosplayer Gabriela Medeiros foi a fotógrafa e disponibilizou todo o material registrado na feira em sua página no Facebok Gabi Fotografia e no Instagram @gabi.fotografia_. Até o início da tarde, mais de 100 cliques já haviam sido realizados. 

Publicidade

Foto: Bruno Pedry

 

Que tal se sentir no Senhor dos Anéis?

Os expositores de Canoas, Gislaine Muterle e Edgar de Souza Machado, ambos de 32 anos, trouxeram inúmeros artigos que mais lembram o set de filmagens do senhor dos Aneis. À frente da Empório Coice de Mula, o casal investe na produção de confecções e modelagem próprias que têm como referência única o nicho medieval. Ombreiras, orelhas de elfos, braceletes, colares entre outros acessórios foram encontrados no estande. Tudo para se sentir um verdadeiro cavaleiro das antigas ou, por que não, uma elfa estilo Galadriel.  

Publicidade

 

Foto: Bruno Pedry

 

Espadas e escudos

Publicidade

Ainda na pegada medieval, o estande Ismarvel, do artista Ismar Silva, 50 anos, foi outra opção para quem se identifica com séries como Game Of Thrones ou Vikings. De Tramandaí, o expositor exibiu espadas, escudos, machados entre outros artigos feitos em madeira artesanal. “É um universo que se expande cada vez mais. Participo de feiras medievais Porto Alegre e percebo que o interesse é crescente”, disse. Outra recente referência para a confecção dos artigos de Silva foi a novela global Deus Salve o Rei. “Sou eu que produzo todas as peças. Um hobby que virou profissão.”

Foto: Bruno Pedry

 

Que tal aprender a fazer o seu cosplay?

Aline Lewis, de Venâncio Aires, ensinou aos visitantes da feira alguns macetes para aprender a fazer a própria fantasia. Para a exposição, ela confeccionou os trajes de Leona Valquíria e Mina Ashido. “Cosplay é uma interpretação. Você pode, por um momento, vestir a roupa (fantasia), se caracterizar como o personagem e fugir da realidade. É uma prática que só faz bem”, disse empolgada. 

Já Sophia Hoppe comercializou lentes coloridas e perucas, entre outros acessórios importadas do Japão, da Malásia e Coreia. “As pessoas estão muito curiosas. Perguntam muito e querem experimentar tudo. A realização dessa feira é muito importante, pois populariza o universo geek”, avaliou. 

Foto: Bruno Pedry

 

Flash Tatoo, leve o seu desenho

Quatro tatuadores do Manifesto Studio fizeram Flash Tatoo (tatuagens rápidas) nos participantes. Foi possível levar seu próprio desenho. 

Foto: Bruno Pedry

 

Espaço camarim e maquiagem

Camarins femininos e masculinos estavam disponíveis para os participantes se caracterizarem na própria feira. Para complementar o look, a Festa e Fantasia disponibilizou uma maquiadora que fez make express em crianças e adultos até as 17 horas. 

Quadros, acessórios de coração, botons e almofadas de personagens também foram comercializas no encontro. 

Mais cliques

Que tal a ousadia dessa Lara Croft?

Foto: Bruno Pedry

 

E esse Wolverine (sem tirar nem por) acompanhado da filha de Freddy Krueger?

Foto: Bruno Pedry

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.