Serviço 04/11/2018 17h25 Atualizado às 07h16

Farmácia do Estado atende em novo endereço a partir desta segunda

A mudança é temporária, já que a previsão é unir as farmácias em um só local em 2019

Os cerca de 2 mil pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos fornecidos pelo governo do Estado terão que buscar os remédios em um novo endereço a partir desta segunda-feira, 5. A Farmácia do Estado irá funcionar, temporariamente, no prédio da Secretaria de Educação, na Rua Coronel Oscar Jost, 1551, em frente ao Ginásio Poliesportivo.

Até a última semana, a farmácia atendia em um prédio alugado, na Rua Ernesto Alves, no Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a partir de 2019 a farmácia do Município e a do Estado funcionarão em um único local, para facilitar o acesso da população ao serviço.

Instaladas atualmente em três locais diferentes, a Secretaria de Saúde, a Farmácia Municipal, o Samu e as coordenações da Atenção Básica passarão a operar no primeiro semestre na Rua Ernesto Alves, entre a Rua Senador Pinheiro Machado e a Fernando Abott. Segundo a Secretaria de Comunicação, a transferência de sede vai gerar economia para a pasta e permitir a centralização dos atendimentos. A estrutura tem 1,5 mil metros quadrados em dois andares, com elevador.

Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOMTemporariamente, atendimento será realizado na Secretaria de Educação
Temporariamente, atendimento será realizado na Secretaria de Educação