Telefonia 07/11/2018 15h34 Atualizado às 07h41

Por que a Vivo está sem sinal em Santa Cruz do Sul?

Clientes da operadora estão com celulares mudos desde o meio da tarde

A operadora de telefonia móvel que tem a maior base de clientes em Santa Cruz do Sul e região está fora de operação desde o meio da tarde. Os celulares estão mudos e os aplicativos só funcionam quando o aparelho está conectado a uma rede de internet sem fio, o que causa transtornos aos usuários.

Cliente da Vivo, a industriária Marlise Maria Fengler, 59 anos, está há horas sem ter notícias da nora, que está internada para dar à luz. Já na loja onde trabalha Denise Maria Bakkar, 43 anos, a falha prejudicou as entregas de móveis e eletrodomésticos, pois a empresa ficou sem contato com os freteiros. Em Vera Cruz, a maquiadora Glaucia Tochetto Forster tentou ligação com um consultório médico de Santa Cruz mas não obteve sucesso. "Além disso, provavelmente perdi alguns trabalhos", lamenta.

LEIA MAIS

Uma nota divulgada pela Vivo explica que o problema é consequência do rompimento de um cabo óptico provocado por uma poda de árvore. Até o fim da tarde a operadora não tinha informação de quando o serviço será normalizado e nem a dimensão dos transtornos.