Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saia do vermelho

Caixa negocia dívidas com até 90% de desconto

Quem deve para a Caixa Econômica Federal e quer iniciar o ano com o nome limpo terá a oportunidade de renegociar as dívidas na Campanha Quita Fácil. Lançada no início de novembro em todo o Brasil, a mobilização irá oferecer descontos de 10 até 90% aos inadimplentes. A campanha segue até o dia 31 de dezembro. 

Para se habilitar no programa de desconto, pessoas físicas e jurídicas devem estar com dívidas vencidas há, pelo menos, um ano. Porém, aqueles que estiverem com débitos há menos tempo, podem negociar outras formas de pagamento, que não fazem parte da campanha. 
 
As dívidas poderão ser pagas à vista ou parcelado. Conforme o gerente da Caixa em Santa Cruz do Sul, Marcelo Temp, os valores variam conforme a situação de cada um e os maiores descontos são para pagamento à vista. “Cada cliente devedor pode vir até a Caixa e ver a sua situação. Isso viabiliza que o consumidor se habilite ao negócio novamente e pague uma dívida antiga com desconto bem razoável”, explica. 

Foto: Banco de Imagens Gazeta do Sul

 

Publicidade

A negociação vale para contas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, entre outros. Temp ressalta que o Quita Fácil não se aplica para contas com garantia, como de imóveis e carros. No entanto, ele recomenda esses clientes a irem até a agência e negociarem, independente da dívida. No caso de financiamento de casas, por exemplo, é possível usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas negociações e até aumentar o prazo de pagamento. 

 

Como negociar? 

Para negociar as dívidas, os inadimplentes devem ir até uma agência da Caixa. Também é possível acessar o site da Caixa ou ligar para o 0800 726 8068 e digitar a opção oito. Caso o cliente opte por ir na agência, ele deve levar RG e CPF. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.