Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradicionalismo

Acampamentos do Enart começam a ser montados

Santa Cruz do Sul começa a entrar no clima do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Marcado para acontecer no Parque da Oktoberfest a partir desta sexta-feira, 16, o evento já reúne, pelo menos, dez acampamentos. A expectativa, porém, é de que até o fim de semana, mais de 2 mil barracas sejam montadas em todo o espaço, incluindo o campo municipal. 

Um dos primeiros visitantes a marcar presença no parque foi o casal Maria Vanda, de 69 anos, e Antônio Fragoso, de 70 anos. De Porto Alegre, os aposentados resolveram estacionar seu motorhome próximo ao Ginásio Poliesportivo e curtir o clima ainda nesse sábado, 10. “Durante o fim de semana, eu praticamente “moro” no Poliesportivo, pois sou apaixonada pelas danças da Força A. Então, vir um pouquinho antes é interessante para que a gente possa curtir as amizades e interagir com os ‘vizinhos’”, lembra Maria. 

De Santa Cruz do Sul, Celina Ribeiro, de 60 anos, mora a poucas quadras do parque. Mas desde esse domingo, porém, já está, literalmente, acomodada de mala e cuia no parque. “A amizade que nós fazemos aqui é incomparável. Conheço pelo nome as outras pessoas que acampam aqui perto. É a festa mais esperada do ano. Faço questão de vir antes”, complementou. 

Publicidade

Foto: Rodrigo AssmannRogério da Rosa ajudou dona Celina a montar acampamento no Enart
Rogério da Rosa ajudou dona Celina a montar acampamento no Enart

 

A 33ª edição do Enart terá início na noite desta sexta-feira, 16, e encerra no domingo, com a divulgação dos resultados. O nome mais esperado é o do CTG vencedor da modalidade grupo de danças Força A. Em 2017, quem garantiu o troféu itinerante foi o CTG Piá do Sul, de Santa Maria. Este ano, o evento contará com nove palcos simultâneos e a Mostra Folclórica, que reúne os trabalhos de todas as regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.