Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rural

Expoagro Afubra abre inscrições para agroindústrias familiares

As agroindústrias que quiserem expor e comercializar seus produtos durante a 19ª Expoagro Afubra podem realizar suas inscrições até o dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas nos sindicatos dos trabalhadores rurais ou nos escritórios municipais da Emater. A aprovação da inscrição será feita após a validação da comissão organizadora, composta pela Afubra, Fetag, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e Emater.

Os critérios de seleção das 150 agroindústrias que participarão da feira, incluem: as agroindústrias devem estar inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf); todos os campos da ficha de inscrição, principalmente relacionados aos produtos que serão comercializados na feira, devem ser preenchidos obrigatoriamente; ter sua condição de legalidade tributária, sanitária e ambiental em conformidade com a legislação vigente; o porcentual de homologação de inscrições de artesanato, plantas e flores não poderá ser superior a 25% do total das inscrições, sendo prioridade o artesanato rural;  expositor só poderá comercializar sua própria produção; caso o número de inscrições exceda os espaços disponíveis, serão adotados os critérios de seleção na seguinte ordem, tendo como prioridade na participação empreendimentos locais, regionais, primeira participação na feira, produtos diferenciados e expositores que não possuem outro espaço de comercialização na feira.

A expectativa é de que, em 2019, os empreendimentos familiares terão seu espaço novo: o pavilhão da agricultura familiar está em construção e deverá ser inaugurado durante a próxima feira. “Para nossa alegria, teremos o pavilhão de 1,5 mil metros quadrados concluído para a 19ª Expoagro Afubra. Para conseguirmos acomodar as 150 agroindústrias vamos montar uma estrutura com pirâmides, anexo ao pavilhão, já que precisamos de 2 mil metros quadrados de área para esse número de empreendimentos”, explica Márcio Almeida, assessor para Eventos Agropecuários da Afubra. A Feira ocorre de 26 a 28 de março de 2019, na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.