Instabilidade 13/11/2018 14h26 Atualizado às 07h49

Depois do calorão, temporais podem atingir o Estado

Conforme a Defesa Civil, em Santa Cruz do Sul as equipes estão em estado de observação

O calor continua intenso em Santa Cruz do Sul e, às 13h30, a Estação Meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações registrou a máxima de 35,8 graus, no Centro do município. Com as altas temperaturas, a chuva deve chegar ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 13. Conforme o boletim diário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma frente fria está vindo em direção ao Estado e deve trazer a precipitação. 

Além disso, temporais devem atingir as regiões da fronteira com o Uruguai e Argentina. Ainda segundo o boletim, as tempestades incluem rajadas de vento, descargas elétricas e granizo. Conforme a Defesa Civil de Santa Cruz, o município ainda está em situação de observação. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), durante esta tarde e a noite devem ocorrer pancadas de chuva.  

Nesta quarta-feira, 14, o frio vai em direção a Santa Catarina, o que aumenta a probabilidade de temporais na parte Norte do Rio Grande do Sul. Já na parte Sul do Estado, a chuva deve chegar, mas perde força ao longo do dia. Em Santa Cruz, segundo o Cptec, a chuva deve ocorrer durante a manhã. Os próximos dias serão de sol com pancadas de chuva. Já no domingo, 18, a chuva chega a todo o Estado. 

 

Confira a previsão para os próximos dias

Quarta-feira | 14 de novembro
Sol e chuva pela manhã – Máxima de 27 e mínima de 21

Quinta-feira | 15 de novembro
Possibilidade de chuva pela manhã – Máxima de 31 de mínima de 17

Sexta-feira | 16 de novembro
Parcialmente nublado – Máxima de 31 e mínima de 17


MAIS LIDAS