Inusitado 14/11/2018 15h47 Atualizado às 16h33

VÍDEO: moradores se surpreendem com bugio no Bairro Margarida

Animal apareceu em uma casa por volta das 10h30; depois seguiu para o mato

Uma cena inusitada surpreendeu dois moradores na manhã desta quarta-feira, 14, no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul. O auxiliar administrativo, Jhonata Bender, 36 anos, e a mãe dele, Maria Araci Bender, 70, estavam sentados na frente de casa na Rua Edmundo Baumhardt, por volta das 10h30, quando avistaram um bugio. 

“Eu estava em frente a casa tomando chimarrão, quando estranhei que um galho quebrou no vizinho da frente. Olhei, e vi um bugio pendurado. Ele desceu, atravessou a rua, e veio para o meu pátio”, conta. Os cachorros do vizinho ficaram alvoroçados com a presença do animal, mas não o pegaram. 

O bugio passou do lado do auxiliar e da mãe dele, depois subiu em uma grade e uma árvore e foi para os fundos da casa, onde há um matagal. Após, não foi mais visto. Jhonata relata que outros bugios já foram vistos no bairro, mas que pra ele essa é a primeira vez. “Alguns anos atrás era mais normal ver outros animais, como macacos”, conta. A mãe dele, que mora há 45 anos local, também nunca tinha visto bugios.