Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

Rompimento de adutora deixa três bairros sem água

O rompimento de uma adutora de 250 milímetros da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deixou as casas de três bairros de Santa Cruz – parte do Centro, Santo Inácio e Higienópolis – sem água nesta quinta-feira, 15. O problema ocorreu na Rua Rio Branco, próximo à Rua Galvão Costa. Conforme a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas, para resolver o problema da rede a equipe precisou fechar quatro registros e isolar a parte afetada, além de esvaziar a rede.

Os reparos foram feitos durante a tarde e concluídos por volta das 18 horas. Após esse horário, a água começou a voltar de forma gradual. Um novo vazamento foi registrado após o fim dos reparos, e conforme a gerente, já foi resolvido. 

A rede da Rio Branco já apresentou outros problemas, pois segundo Rosângela a estrutura é antiga. As equipes da Corsan já estão trabalhando há alguns meses para substituir a rede. Segundo a gerente, cerca de 70% da obra está concluída e, se o tempo colaborar, ela deve ficar pronta no prazo de 15 a 20 dias. 

Publicidade

Um dos possíveis motivos do problema dessa quinta-feira é a situação da estrutura. “A rede é precária. Com isso, no momento em que ligamos e desligamos, tem essa oscilação de pressão que pode causar o rompimento. Não de imediato, mas pode ocorrer na sequência”, explica.

Foto: Ronaldo FalkenbackVolume de água chamou atenção de quem passava pelo local
Volume de água chamou atenção de quem passava pelo local

 

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.