Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto

Aos 76 anos, morre professor Antônio Gonçalves

Conhecida figura santa-cruzense, o professor de educação física do Colégio Marista São Luis, Antônio Geraldo Gonçalves de Azevedo, faleceu na tarde desta quinta-feira, 15, em Santa Cruz do Sul. Aos 76 anos, ele foi vítima de um AVC nessa quarta-feira pela manhã, chegou a ser internado na UTI do Hospital Santa Cruz, mas não resistiu. O velório acontece capela Halmenschlager,  junto ao cemitério Ecumênico da Paz Eterna.

Gonçalves trabalhou por quase cinco décadas no colégio Marista e lá fez história. Um dos seus maiores feitos foi a criação dos Jogos Champagnat, competição esportiva que envolve os alunos do educandário até hoje. “O Gonçalves sempre foi uma pessoa muito disponível, rápido e prestativo.  Um exemplo de humildade e disponibilidade em fazer o bem”, comentou o amigo próximo Lair Ipê da Silva. 

O envolvimento de Gonçalves com o colégio foi tanto que ele integrou a diretoria da Associação dos ex-alunos Marista (Assemar) e ajudou a dar início ao tradicional reencontro anual dos alunos que passaram pela instituição. Além disso, fez parte do Movimento Champagnat da Família Marista Fraternidade de Santa Cruz do Sul e grupo de canto Canarinhos do São Luís. O gosto pela música era outra prioridade do santa-cruzense, que também participava do Coral da Afubra. 

Publicidade

Segundo Lair Ipê da Silva, que foi colega de Gonçalves por dez anos, o amigo também fazia questão de se envolver em trabalhos voluntários. “Ele era dinâmico e atuante, tanto que realizava com frequência visitas a espaços como a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).”Gonçalves também liderou a Associação de Aposentados e Pensionistas de Santa Cruz do Sul (Apopesc). “É alguém que nós vamos sentir muita falta. Agora a responsabilidade vai ser dar continuidade a essas trabalhos que ele desenvolveu em Santa Cruz”, finaliza o amigo.

Antonio Geraldo Gonçalves de Azevedo deixa a esposa, Etelvina Clara Gonçalves de Azevedo e os filhos, Francisco Gonçalves de Azevedo Fernando Gonçalves de Azevedo. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira, às 10h30 horas, no cemitério Ecumênico da paz Eterna.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.