Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Melhor grupo de dança

CTG Rancho da Saudade é o grande campeão do Enart 2018

Após, pelo menos, quatro horas de atraso e depois de vaias do público já cansado de esperar no Ginásio Poliesportivo, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, foi divulgado como o grande campeão das Danças Tradicionais Força A do 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Esta é a sexta vez que o grupo vence a competição. As finais do maior festival de arte amadora da América Latina ocorreram durante todo o fim de semana no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A entidade, que pertence à 1ª Região Tradicionalista (RT), levantou o troféu itinerante da competição. 

 

LEIA MAIS

Publicidade

 

Os resultados das modalidades começaram a ser divulgados por volta da meia-noite deste domingo, 18. Em segundo lugar ficou o CTG Tiarayú, de Porto Alegre (1ª RT); o terceiro foi para CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, (1ª RT); o quarto lugar ficou com o CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul, (25ª RT); e o quinto foi para o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo (7ª RT). 

Nas Danças Tradicionais Força B o vencedor foi o CN Boitatá de São Borja (3ªRT). Com o resultado, o grupo garantiu vaga na Força A em 2019.  O CTG Tropilha Farrapa de Lajeado (24ª RT) ficou em segundo lugar. O terceiro foi para o CTG Os Gaudérios, de Cachoeira do Sul (5ª RT), enquanto que o quarto lugar ficou com o Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas, de Alegrete (4ª RT) e o quinto ficou com o CTG Laço da Amizade, de Casca (7ª RT). Já o melhor acampamento ficou para o Piquete Tradição Farroupilha, de Santa Cruz do Sul. O CTG Lanceiros de Santa Cruz terminou a competição em nono lugar. 

Publicidade

 

Veja fotos da comemoração

 

Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann

 

 
 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.