Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rural

Encontro promove troca de experiências na agricultura familiar

O 3º Encontro de Formação da Juventude Familiar reúne as Escolas Família Agrícola (EFAs) do Rio Grande do Sul em Santa Cruz do Sul até quinta-feira, 22. O objetivo é a troca de experiências entre a Efasc (Santa Cruz do Sul), Efaserra (Caxias do Sul), Efasol (Vale do Sol) e Efasul (Canguçu).

Nesta terça-feira, 20, quatro histórias foram apresentadas aos participantes. Reinaldo Rodrigues, de Passo do Sobrado, falou sobre o trabalho com sementes crioulas que desenvolve desde 1966. Perci Frantz, de São Martinho, relatou os 20 anos do cultivo de chuchu, banana e frutas cítricas orgânicas. Milton Palhano, de Herveiras, resumiu os 15 anos de produção orgânica e ainda Marino Nogueira, um assentado da reforma agrágria de Canguçu que produz frutas.

Segundo o coordenador da Efasc, João Paulo Reis Costa, a agroecologia pressupõe a diferença e diversidade na produção. À noite, os relatos são apresentados pelos jovens inscritos no evento. “O encontro serve para reunir o jovens e partilhar experiências, além de trazer agricultores, pesquisadores e gestores públicos. É momento de avaliar o ano na EFAs e projetar o ano que vem, com uma troca de governo, em que as políticas públicas para a agricultura familiar podem sofrer alterações. Precisamos estar atentos para o que se refere à educação no campo”, destacou.

Publicidade

LEIA MAIS

Na noite de quarta-feira, 21, Pedro Munhoz vai lançar o DVD ‘Poemais e Outras Canções Urgentes’, um espetáculo com ingresso por R$ 10,00. O evento é coordenado pela Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa) e faz parte do projeto Juventudes e Agroecologia, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.