Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mais médicos

Prefeitura presta esclarecimentos sobre atendimentos com a saída de médicos cubanos

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou nesta terça-feira, 20, que os médicos cubanos interromperam as atividades no município para organizar a sua saída do Brasil. O Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) aponta que, com o término do vínculo do governo de Cuba com o programa Mais Médicos, o visto e autorização para trabalho expiraram, o que torna ilegal a permanência deles no Brasil.

Para evitar problemas no atendimento, consultas serão remarcadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Alto Paredão, Gaspar Bartholomay, Glória Imigrante, Figueira e Progresso. Em casos mais graves, a população deve buscar atendimento médico nos plantões do Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, UPA Esmeralda, Hospitalzinho e Cemai.

LEIA MAIS

Publicidade

Segundo a prefeitura, três médicos serão contratados imediatamente até que os profissionais substitutos sejam selecionados pelo Ministério da Saúde. Conforme o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, a Prefeitura vai oferecer todo o apoio necessário para que esses profissionais retornem a Cuba com dignidade e segurança. “Vamos auxiliar no translado até o aeroporto e na devolução dos imóveis locados. Tomaremos todas as providências necessárias para que essa saída seja feita de forma respeitosa. Eles, que estiveram conosco em nosso município, cuidando de nossa população, merecem todo nosso apoio e compreensão”, destacou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.