Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Fim de semana chega com mudança no tempo em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul registrou a temperatura mais alta do Estado nesta quinta-feira, 22, com 36,4 graus, segundo a MetSul Meteorologia. Com o calorão no Rio Grande do Sul, o risco de temporais cresce. Uma frente fria avança rápido pela Argentina e deve chegar ao Oeste gaúcho no fim da tarde desta sexta-feira, 23.

A Climatempo aponta que a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai vai influenciar diretamente na região Sul, com chuvas fortes e volumosas, além de ventos acima de 90 quilômetros por hora, principalmente no sábado, 24.

No domingo, 25, uma nova massa de ar seco empurrada pelo vento sul vai afastar a área de instabilidade e fará a semana iniciar com tempo firme e temperaturas amenas, segundo a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema-RS).

Publicidade

Confira as temperaturas para Santa Cruz do Sul segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe):

Sexta-feira (23) – entre 21 e 33 graus, com 80% de probabilidade de chuva
Sábado (24) – entre 21 e 26 graus, com 90% de probabilidade de chuva
Domingo (25) – entre 17 e 28 graus, com 5% de probabilidade de chuva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.