Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reivindicação

Chuva provoca transtornos em Linha Santa Cruz; moradores cobram providências

A chuva que atingiu a região neste fim de semana voltou a causar transtornos para um grupo de famílias em Linha Santa Cruz. Moradores de um dos loteamentos do bairro, eles reclamam da situação da Rua Dom Henrique Froelich, que ficou praticamente intransitável depois da enxurrada.

Indignado, o industriário Fabiano Eloir da Silveira registrou a água cobrindo a rua, que não é pavimentada, na noite dessa sexta-feira, 23. “Essa é a situação que estamos passando. A rua fica intransitável toda vez que chove”, comentou.

Veja no vídeo:

Publicidade

 

Na manhã deste sábado, quando a chuva havia diminuído, ainda era possível ver os buracos e as pedras soltas no local. “Precisamos limpar a rua de pá e enxada, senão o carro não passa. O pior é que as pedras pegam embaixo dos veículos”, contou Fabiano. Dias atrás, no fim de outubro, a moto da esposa dele atolou no barro. “Tá terrível a situação.”

Publicidade

Assista ao vídeo gravado depois da chuva:

 

Publicidade

Conforme Fabiano, que mora no bairro há 6 anos, os vizinhos já se manifestaram a favor do calçamento, assumindo que irão pagar pela obra. No entanto, ele afirma que a resposta que recebem é que a rua está na fila das que serão pavimentadas. O industriário diz que a reivindicação já foi protocolada na Câmara de Vereadores e na Prefeitura.

Em abril deste ano, inclusive, eles se envolveram em uma polêmica. Protestaram sobre as condições da rua com uma faixa, exigindo a pavimentação, e receberam outro banner em resposta, que dizia: “Peçam aos vereadores que ajudaram a pagar a faixa desaforada. Isso não é jeito de reivindicar.”

LEIA MAIS: Após reclamação em faixa, moradores recebem resposta em Linha Santa Cruz

Publicidade

O que diz a Prefeitura?

Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), a Prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Obras irá ao local na segunda-feira. “Há hoje mais de 139 ruas que precisam de pavimentação. Estamos trabalhando para resolver de forma gradativa o problema”, diz a nota.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.