Mais uma 26/11/2018 06h21 Atualizado às 11h31

Começam as obras da nova superparada em Santa Cruz

Novo ponto de ônibus deve ser concluído em 60 dias

Quem passou pela Rua Tenente Coronel Brito nesse domingo, 25, já pode perceber movimentação de servidores da Prefeitura. No local, entre as ruas Ramiro Barcelos e Júlio de Castilhos, foram iniciadas as obras da terceira superparada de Santa Cruz do Sul. Ainda nesse domingo, árvores foram removidas nas proximidades do atual ponto de ônibus.

Já na manhã desta segunda-feira, 26, foi retirado o restante de uma das árvores. O trânsito foi parcialmente interrompido no local, sendo necessário o uso de apenas uma das pistas para circulação dos veículos. A intervenção deve ser finalizada por volta do meio-dia.

Foto: Naiara SilveiraServiço foi realizado durante a manhã
Serviço foi realizado durante a manhã

 

Conforme o secretário de Transportes e Serviços Urbanos do município, Gérson Vargas, o local terá bloqueios mais frequentes no trânsito durante a noite, quando devem ocorrer as intervenções no local. Para os santa-cruzenses que aguardam os coletivos, será instalado outro ponto provisório, na mesma quadra. A orientação é de que os passageiros dos ônibus deem prioridade para a utilização das outras duas paradas da Tentente Coronel Brito - do Palacinho e nas proximidades da loja Lebes.

A nova estrutura deverá dispor de internet, bebedouro, câmera de monitoramento, placas solares, ar-condicionado, carregador de celular e acessibilidade. Uma tela de computador mostrará, em tempo real, o itinerário das linhas que passam por ali e quanto tempo falta para o ônibus chegar.

A última parada inaugurada - nos mesmos moldes da nova construção - também fica na Tenente Coronel Brito, mas nos fundos do Palacinho. Ela foi inaugurada na última quinta-feira, 22. Na ocasião, o prefeito Telmo Kirst garantiu que o novo abrigo, quase na esquina da Júlio de Castilhos, ficará pronto em 60 dias.