Cinema 05/12/2018 15h46

Filme de Jayme Monjardim tem estreia nacional exclusiva em Santa Cruz

Diretor já confirmou presença, juntamente com a equipe da produtora

O filme “O Avental Rosa”, do diretor Jayme Monjardim, que inspirou um grupo de profissionais de Santa Cruz do Sul a promover uma campanha em prol do voluntariado, entra em cartaz na próxima semana no Cine Santa Cruz. Esta será a estreia nacional do longa-metragem, com a primeira exibição dia 12, quarta-feira, às 19 horas. Monjardim já confirmou presença, juntamente com a equipe da produtora.

Esta primeira sessão será destinada para convidados e comunidade em geral. Ingressos estarão disponíveis para venda. A exibição será na sala 2 do cinema, localizando junto ao Shopping Santa Cruz. Depois, o filme permanece em exibição comercial por mais uma semana.

Segundo o diretor, Santa Cruz do Sul foi escolhida para receber a estreia do filme pelo trabalho e envolvimento de um grupo de voluntários, que baseados na história do longa-metragem, montou uma campanha para estimular o voluntariado. Em contato com a relações públicas da Apae local, Michele Amador, Monjardim explicou que estava lançando um novo filme, gravado em Porto Alegre, abordando a questão do voluntariado. A proposta era que esta produção fosse um pontapé inicial para um movimento social em torno da causa. Segundo ele, a ideia da obra é fazer as pessoas refletirem. “Ao contar a história da Alice, protagonista do filme, queremos mostrar o sentimento destas pessoas, abrir uma campanha, falar sobre estas pessoas, discutir sobre estas atitudes”, explica.

Após o desafio ser lançado, Michele então convidou pessoas da área da comunicação e/ou ligadas a movimentos sociais e trabalhos voluntários. O grupo recebeu um briefing do filme e a partir daí começou a pensar em uma grande campanha, cujo objetivo é valorizar e incentivar as pessoas em prol do voluntariado. “Lançamos o desafio e foi gratificante ver o empenho de todos, mesmo sem saber ao certo onde tudo isso iria dar”, argumenta.

Representantes do grupo foram até Gramado, em agosto, onde tiveram a oportunidade de entregar nas mãos do diretor ideias para a campanha. No dia seguinte, participaram da exibição do filme no Palácio dos Festivais, durante o 46º Festival de Cinema de Gramado. Na ocasião, todos vestiam aventais rosas e distribuíram marcadores de página com mensagens alusivas ao voluntariado.
 

Foto: Reprodução

 

O FILME
A estreia em Santa Cruz é uma parceria entre Shopping Santa Cruz, Cine Santa Cruz, Accorde Filmes, Pé de Coelho Filmes, Lucas Martin Fotógrafo e Charrua Hotel. O filme “O Avental Rosa” conta a história de Alice, uma mulher nos seus 50 anos, solitária e com dificuldades financeiras, que cuida de pacientes terminais. Alice trabalha como acompanhante em um hospital de luxo, onde ganha seu dinheiro, e como voluntária em hospitais pobres, onde dedica, sem ganhos, seu amor e compaixão. Através do seu dia a dia nos diferentes hospitais, Alice vai se envolver com histórias surpreendentes de pacientes. Através de seu percurso emocional pela história, nos corredores e nos quartos de hospital, na solidão da sua vida pessoal e nos seus encontros e desencontros afetivos, Alice vai encontrar aos poucos sua autoestima, seu brilho interior e a força necessária para seguir em frente com seus desafios.