Educação 05/12/2018 23h12 Atualizado às 08h00

Unisc premia escolas que beneficiaram catadores em Rio Pardo

Alunos participaram de gincana que arrecadou resíduos para cooperativa

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) premiou nessa terça-feira as escolas de Rio Pardo vencedoras da gincana que arrecadou resíduos para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Rio Pardo (Cocamarp). A atividade integrou o projeto “Desenvolvimento de práticas de P+L e a utilização da ferramenta ACV visando à eficiência e à sustentabilidade para as organizações”, coordenado pelos professores do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental da Unisc – Mestrado e Doutorado, Jorge André Ribas Moraes e Diosnel Antonio Rodriguez Lopez.

As escolas Pedro Borba (1º lugar), Fortaleza (2º) e Rio Pardo (3º) receberam da Unisc, por meio dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Programa de Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental e da Cocamarp, um contentor de resíduos recicláveis, que será instalado dentro de cada colégio, além de um livro sobre educação ambiental, disponibilizado para as respectivas bibliotecas. As demais escolas participantes também receberam um contentor de resíduos.

A representante da Cocamarp, Cláudia Pereira Santos, agradeceu os 2 mil quilos de materiais recicláveis arrecadados pelos colégios no período de 3 de setembro a 16 de novembro. Participaram as escolas Pedro Borba, Fortaleza, Rio Pardo, Amaral Lisboa, Biagio Soares Tarantino, Ernesto Alves, Barro Vermelho, Nossa Senhora Aparecida e Ramiz Galvão.

“Espera-se que as escolas possam se aproximar ainda mais da Cocamarp, tendo na Cooperativa um local para visitas que promovam o contato dos alunos com a realidade da gestão dos resíduos sólidos urbanos”, disse o coordenador do projeto, professor Jorge Moraes.

Foto: DivulgaçãoRepresentantes da Escola Rio Pardo, em terceiro na gincana, com a equipe da Unisc
Representantes da Escola Rio Pardo, em terceiro na gincana, com a equipe da Unisc
Foto: DivulgaçãoAssim como outros colégios vencedores, Fortaleza recebeu contentor de resíduos
Assim como outros colégios vencedores, Fortaleza recebeu contentor de resíduos

MAIS LIDAS