Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Orquestra de Brinquedos se apresenta em Santa Cruz

A trupe de soldadinhos de chumbo musicais se prepara para uma tour por municípios do Rio Grande do Sul dentro do projeto Arte, Cultura e Alegria. A Orquestra de Brinquedos se apresenta, nesta e na próxima semana, nas cidades de Agudo, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Em Santa Cruz, a apresentação será no próximo domingo, 16 na Praça Getúlio Vargas às 16h30. Já nesta quarta-feira, 12, o município de Agudo receberá a trupe, que se apresenta no Clube Centenário, também às 20 horas.

No próxima terça-feira, 18, a cidade de Vera Cruz terá a oportunidade de assistir ao espetáculo na Praça José Bonifácio. Nessa terça-feira, 11, o show foi apresentado em Sobradinho. Todas as apresentações são gratuitas. O projeto Arte, Cultura e Alegria tem patrocínio do Arroz Rei Arthur, financiamento do Sistema Pró Cultura RS e realização da Chili Produções Culturais.

A Orquestra de brinquedos apresenta um espetáculo com músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedos que tem tudo a ver com o Natal. Vestidos como soldadinhos de brinquedo, os cinco talentosos músicos apresentam O Trenzinho do Caipira (Villa- Lobos), Jingle Bells, Felicidade (Lupicínio Rodrigues), Pezinho (folclore gaúcho), Marcha Soldado, o tema da Nona Sinfonia (Beethoven), Imagine (John Lennon) e outras composições conhecidas do público de todas as idades, em divertidos e criativos arranjos.

Publicidade

O espetáculo, feito para crianças de diferentes idades, tem cenário e figurinos que lembram a uma caixa de brinquedo. No palco, cinco soldadinhos de chumbo ganham vida e é assim que o público descobre que os brinquedos, na verdade, são músicos de mão cheia. Personificados por Yanto Laitano (piano e teclado), Beto Chedid (guitarra e cavaquinho), Filipe Narcizo (baixo), Fábio Ly (bateria e washboard) e Marina Mendo (acordeom), os personagens tocam 16 canções, entre velhas cantigas infantis, obras de compositores clássicos e músicas de domínio público. Tudo é executado com instrumentos em miniatura e brinquedos. 

Ficha técnica 

Criação e Direção: Yanto Laitano; Elenco: Yanto Laitano (piano e teclado), Beto Chedid
(guitarra e cavaquinho), Filipe Narcizo (baixo), Fábio Ly (bateria e washboard) e Bruna Baliari (acordeom).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.