Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Um ano após obra da Corsan, moradores ainda esperam por conserto de rua

Moradores da Rua Dom Pedro II, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, convivem com problemas nas calçadas e no pavimento desde outubro do ano passado. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realizou obras para instalação de uma nova rede de esgoto. Parte dos paralelepípedos foi retirada e deixada nas calçadas.

Segundo a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, a Prefeitura carregou algumas pedras para uso em outros lugares e o restante permaneceu nas calçadas, pois ainda há outra obra de saneamento a ser executada ali – desta vez, a substituição de uma rede de água. Porém, essa ainda depende da licitação, que continua tramitando.

A dona de casa Vera Maria Guedes, de 70 anos, ressalta que a situação é crítica. “A rua está toda esburacada. Uma mulher que veio de Porto Alegre tropeçou nas pedras na calçada e caiu. É muito perigoso”, diz. O vigilante Deividi Vidal, de 32 anos, conta que é um desafio transitar de carro por ali. “Meu pai mora nessa rua e teve um AVC. Precisa andar com cadeira de rodas. É bem complicado. Para passar de carro, tem que andar bem devagar”, comenta.

Publicidade

O secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, afirma que há uma negociação em andamento com a Corsan para o asfaltamento da rua. A empresa arcaria com os custos. Com o tempo escasso e até por questões de orçamento, as tratativas devem avançar somente no início do próximo ano. “Asfaltar a rua depois da conclusão de todas as obras seria mais prático”, resume Kroth.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.