Desabastecimento 13/12/2018 16h10 Atualizado às 08h18

Rompimento de rede deixa todos os bairros sem água em Santa Cruz

Problema aconteceu em uma rede na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann

O rompimento de uma adutora no trevo da Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, deixa toda a cidade sem água desde a tarde desta quinta-feira, 13. O problema foi registrado por volta das 16 horas. Conforme o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, uma das pistas foi interrompida para que as equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) possam realizar o conserto.

Inicialmente, a previsão era de que apenas dez bairros fossem atingidos pelo desabastecimento. No entanto, de acordo com a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, houve problema na manobra de registro e toda a saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) teve que ser fechada. "Tivemos que fechar para secar a rede e poder realizar o conserto", explicou durante a noite. 

Segundo a gerente, a rede rompida é de 400 milímetros. "É raro acontecer nessa rede, mas como tem bastante pressão, pode romper", disse. A previsão da Corsan é de que o abastecimento seja normalizado somente por volta das 4 horas desta sexta-feira, 14. Rosângela explica que como o desabastecimento atinge muitas áreas, a liberação da água deverá ser feita com cuidado.

Foto: Bruno Pedry
Foto: Leandro Porto/Gazeta AM