Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança

Projeto Guarda-Costas forma 54 estudantes em Santa Cruz do Sul

A primeira etapa do projeto Guarda-Costas, realizado pela Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul, formou 54 adolescentes no fim da tarde desta quinta-feira, 13. Durante três meses, os estudantes dos sextos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canísio tiveram encontros semanais com os agentes de segurança, onde foram trabalhados os chamados temas transversais. A entrega dos certificados ocorreu às 18 horas. 

“Além de promover a cultura da paz, que é o principal objetivo do projeto, também buscamos aproximar os agentes da comunidade e desmistificar a ideia do agente de segurança opressor”, contou o coordenador do projeto, Eberson Pereira Gonçalves. Entre os assuntos abordados estiveram temáticas como sexualidade, saúde psíquica do adolescente, bullyng, redes sociais e drogadição. Os alunos participaram ainda de oficinas de xadrez, capoeira, artes marciais e educação física.

Foto: Bruno Pedry
Foto: Bruno Pedry

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.