Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem água

Abastecimento deve normalizar até a manhã de sábado na Zona Sul

Moradores da Zona Sul de Santa Cruz do Sul estão há mais de 24 horas sem abastecimento. A previsão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é de que até a manhã deste sábado, 15, o sistema seja normalizado. Conforme a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, no fim da noite desta sexta-feira, uma manobra será feita para levar uma quantidade maior de água para aquela região. A expectativa é de que a medida elimine os bolsões de ar criados dentro da rede por conta do desabastecimento.

A falta de água no município começou por volta das 16 horas dessa quinta, após uma rede de 400 milímetros romper no trevo das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemann e Castelo Branco, no Bairro Arroio Grande. A saída do abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) teve que ser fechada para realizar os reparos, deixando toda a cidade desabastecida. O conserto foi finalizado às 2h30 e, por volta das 3 horas, a água começou a ser liberada.

LEIA MAIS: Corsan promete normalizar abastecimento só no fim da tarde

Publicidade

No entanto, de acordo com Rosângela, um novo rompimento de rede no entroncamento da Euclydes Kliemann com a Felipe Jacobus impediu que regiões mais altas dos bairros Higienópolis, Centro, Arroio Grande, Belvedere, Linha João Alves e na Zona Sul tivessem o fornecimento normalizado. O reparo foi concluído por volta das 18h30.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.