Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Chuva chega a Santa Cruz com vento e nuvens carregadas

A tão prometida chuva chegou a Santa Cruz do Sul às 13h45 deste sábado, 15, trazendo consigo muitas nuvens carregadas e ventos fortes. Minutos antes de a água rolar, as nuvens pretas já anunciavam o temporal, que, até o momento, não provocou estragos no município. Entretanto, há relatos de falta de luz no Bairro Universitário, desde as primeiras rajadas de vento.

O tempo instável, conforme a MetSul Meteorologia, não deve amenizar o calor. Ventos úmidos e quentes também ajudam a manter as condições para temporais na região. Segundo a meteorologista Estael Sias, enquanto neste sábado a chuva pode ser volumosa, para o domingo os modelos projetam um clima estável.

Apesar da boa projeção, a região, está situada dentro da área de ocorrência de um aviso meteorológico de atenção, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta laranja prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ventos intensos (entre 60 e 100 quilômetros por hora) e queda de granizo.

Publicidade

Veja ações recomendadas pelo Inmet:

* Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações e ajuda junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.